Publicidade

É um meio de comunicação em massa, com fins comerciais, direcionado a usuários de um produto ou serviço. Tem como significado geral divulgar, tornar pública uma ideia ou fato.

Planejamento de Marketing

É um conjunto de ideias e delineamentos que orienta a empresa quanto às suas atividades, no longo prazo. É dele que nasce o plano, um documento escrito, que guia condutas, organiza práticas, distribui recursos e indica como acontecerá o monitoramento. O propósito é alcançar os resultados desejados, em um tempo hábil, com economia, mas sem deixar de lado a qualidade.

Criação de Identidade Visual

É o conjunto de vários elementos gráficos e visuais que comunicam alguma mensagem. Ainda que de forma indireta, ela pode expressar os valores da marca, sua personalidade e nicho de atuação.

Campanhas

É um conjunto de ações para informar o público sobre uma ideia, marca ou produto. Essas ações são planejadas e executadas para que um objetivo – geralmente vender – seja atingido. A campanha publicitária pode ser feita offline, em meios como TV, rádio e jornal, e online, em canais como sites, redes sociais e emails.

Produção audiovisual

É um segmento que envolve a área de produção artística, cultural e multimídia para a circulação em diversos tipos de meios de comunicação. Trabalha na elaboração e produção de conteúdos publicitários, documentais, jornalísticos e artísticos, o que inclui roteiro, fotografia, iluminação, sonorização e finalização.

Design

O Design pode ser compreendido como um processo, ou ciência, para solucionar um determinado problema — seja ele qual for — por meio da manipulação de atributos visuais. É o projeto de elaboração de um produto, ambiente, sistema e experiência, entre outros processos criativos.

O foco não está só na estética dos projetos: o primeiro e mais importante objetivo do design é garantir o funcionamento, tendo sempre em mente a interação do usuário e a integração ao ambiente.

Embalagens

A criação de embalagens ou design de embalagens é a área do design que une habilidades do design gráfico e do design de produto.

A experiência do design de produto deve analisar aspectos de proteção do objeto em si contra danos e avarias de transporte e armazenagem, resistência do material utilizado na embalagem, projeção de empilhamento em estoque, facilidade de abertura, manuseio e a experiência do usuário considerando aspectos de posicionamento de mercado.

Já o design gráfico deve fazer o layout e diagramar a embalagem considerando a identidade visual da empresa, as especificações técnicas do produto fornecidas pelo fabricante e as especificações de normas e convenções exigidas pelos órgãos específicos da categoria, a hierarquia de informação, a interação com o cliente final e também, o custo de produção.

 

O projeto de design de embalagem fica completo com a criação do manual de uso do produto. Em alguns casos, a complexidade é baixa e as informações podem ser integradas na criação da embalagem. Todavia, produtos complexos exigem manuais extensos e detalhados produzidos separadamente.