Digital

A realidade do digital é inerente ao funcionamento das empresas, pois independentemente do tamanho e campo de atuação, o uso de ferramentas de tecnologia se tornou indispensável.

A comunicação digital define a estratégia e as ações de comunicação dentro do ambiente digital. Ela é um dos pontos que devem ser trabalhados com muita atenção, pois interfere diretamente em como os clientes veem a marca no mercado.

Planejamento de marketing digital

É o planejamento das ações de marketing que a empresa executará no ambiente on-line. Trata-se de uma etapa da construção da estratégia em que se busca determinar os objetivos a serem alcançados pela campanha.

A importância do marketing digital para os negócios está na opção de selecionar seu método de marketing de acordo com seu orçamento e atingir um público mais amplo a um custo menor. 

O plano estratégico de marketing digital é uma série de ações que ajudam a atingir os objetivos de sua empresa por meio de canais de marketing  escolhidos e estudados profundamente com base em suas informações e no seu público-alvo.

Planejamento de conteúdo digital

O planejamento de conteúdo é o processo de preparação e estruturação de conteúdos para educar ou conduzir os clientes a tomarem determinada decisão.

Gestão de Redes Sociais

A gestão de redes sociais é o processo de gerenciar sua presença online nas diversas plataformas de mídia social, como Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram, TikTok e Twitter. Isso é possível ao criar, publicar e analisar o conteúdo que você disponibiliza.

Inbound

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de Marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do Marketing tradicional, no Inbound a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

É uma das estratégias mais usadas pelas empresas para vender, por meio dele, são colocadas em prática ações para atrair e envolver potenciais clientes de um negócio. E isso é feito com a criação e compartilhamento de conteúdo relevante, que entrega valor para o público. 

Dessa forma, ao contrário do Marketing Tradicional, que interrompe o público com propagandas sobre produtos e serviços, no Inbound Marketing é o cliente quem procura a empresa.